Quase cinco mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções de Natal nos últimos dois dias. Os debates no auditório onde aconteceu o 8º Fórum de Turismo do RN reuniram profissionais, empresários e apaixonados pelo segmento para debater temas importantes envolvendo o futuro do turismo de lazer, eventos e novas estratégias de capacitação de investimentos.
“Foram dois dias de muito conhecimento. Quem prestigiou o Fórum, certamente, saiu abastecido de ideias e expectativas para o turismo potiguar”, comemorou Antonio Roberto Rocha, da Argus Eventos, organizador do Fórum.
Os participantes puderam ainda visitar 57 expositores em 97 estandes de municípios, empresas privadas ligadas ao turismo e boxes de gastronomia e artesanato. Além de apresentações culturais vindas de todas as regiões do estado.
“Diante do sucesso de público e um retorno tão positivo dos expositores, temos a certeza que o evento está consolidado. Essa terceira edição da Femptur foi recorde de público e críticas, e agora nos deixa um desafio de tentar sempre melhorar as próximas feiras”, enfatizou Gustavo Porpino, da Argus Eventos.
Durante a Femptur, os visitante votaram no estande mais criativo da feira. São Miguel do Gostoso levou o troféu e comemorou o bicampeonato. A cidade ainda foi escolhida como o município destaque no turismo em 2016. Maxaranguape e Macau ficaram em segundo e terceiro lugar das categorias, respectivamente.